Igreja Universal envia o nome de devedores de dízimo para o Serasa!!!

0
5279

Igreja Universal envia o nome de devedores de dízimo para o Serasa!!!

Carta repercutiu em todas as redes sociais

A divulgação de uma carta de protesto, supostamente recebida por um membro da Igreja Universal do Reino de Deus, informando que o fiel teria o seu nome incluso no SPC/Serasa por estar em atraso com a mensalidade do dízimo está causando grande inconformidade entre as pessoas na internet.

Confira à íntegra:

A igreja universal vai enviar para o SPC/Serasa os fieis que estão com o pagamento do dízimo em atraso. A medida tomada pelos bispos com o objetivo de reduzir a inadimplência por parte dos fiéis.

O departamento de finanças e arrecadação da igreja, não informou a quantidade de inadimplentes, mas estimasse que os maus pagadores estejam causando um prejuízo mensal de quase 1 bilhão de reais.

Quem estiver devendo o dízimo e não quiser ter o nome incluso no spc ou Serasa, deve entrar em contato com a universal para renegociar a dívida, podendo parcelar no cartão de crédito o débito, com uma baixa taxa de juros de 0,2% ao mês.

José da silva Rodrigues pimenta pereira, disse que acha justa a medida da universal, pois vai fazer com que os fieis sejam pontuais com o dinheiro de deus. “eu ganho 500 reais, e pago 200 reais pra universal, nunca atrasei um pagamento, e tem gente que ganha muito mais que eu e atrasa, não acho justo, a universal tem que tomar uma medida mesmo”, disse José ao repórter do g17.

Além da inclusão dos devedores no SPC e SERASA, a diretoria financeira pretende também cobrar multa, de rescisão de contrato, caso um fiel troque a universal por outra igreja.

Contudo ao analisarmos a foto da carta, bem como seu conteúdo, notamos que essa notícia é inspirada em uma postagem do portal humorístico G17 em 2011.

Logo por se tratar de uma notícia do Portal G17, nem precisamos de muitas analises para concluir que se trata apenas de uma brincadeira.

Compartilhe no Facebook e Whatsapp

Botão de compartilhar abaixo 

PUBLICIDADE