Para pagar dívida de drogas, viciado ajuda ladrões a roubarem o próprio pai

0
169

A maldita droga tem desfeito famílias de seus lares em todo o Brasil. Em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, mais uma família é estraçalhada pelo vício nojento de um membro que não considerou o próprio pai.

Segundo a Polícia Civil de Foz do Iguaçu, o filho do dono de um restaurante ajudou no furto ao estabelecimento do próprio pai. Ele teria planejado o crime para pagar uma dívida de tráfico de drogas, afirmam os investigadores.

Os ladrões ficaram no restaurante do pai do drogado, que fica no Centro da cidade, entre 1h e 7h40 de sábado (2). Ainda de acordo com os policiais civis, o bando levou o dinheiro que o comerciante usaria para pagar funcionários e fornecedores. O dinheiro estava guardado num cofre e foi carregado numa caminhonete. O valor não foi divulgado.

Na fuga, os criminosos ainda levaram o equipamento usado para gravar as imagens das câmeras de monitoramento do restaurante.

Arma aprendida com os criminosos (Divulgação/14 BPM)

Num rápido trabalho de investigação e a Polícia Militar localizou a quadrilha ainda no sábado. Três homens – entre eles o filho do dono do restaurante, responsável por passar informações ao grupo, duas mulheres e uma adolescente foram detidos.

A polícia conseguiu recuperar parte do dinheiro roubado: R$ 25 mil em dinheiro e R$ 15 mil em mercadorias compradas no dia do crime, como perfumes, roupas, calçados e relógios. A caminhonete usada no crime ainda não foi encontrada. Uma arma e munição foram apreendidas.

O mais surpreendente, para não falar revoltantes, é que todos os detidos foram liberados após serem ouvidos na Delegacia de Polícia. Coisas do Brasil.

PUBLICIDADE