Petistas em fúria: outdoor com a imagem de Bolsonaro é destruído em cidade nordestina

0
217

Em Caicó, cidade encravada no sertão do Rio Grande do Norte e distante 280 Km de Natal, está sendo palco de uma “guerra” entre os apoiadores do presidenciável Jair Bolsonaro (PEN-RJ) e a legião de fanáticos que defendem o condenado por corrupção Luiz Inácio Lula da Silva.

A exemplo do que acontece em todo o Brasil, a rixa entre os grupos já acontecia nas redes sociais com troca de farpas e até insultos. Todavia, o caldo esquentou após os apoiadores de Bolsonaro realizarem uma vaquinha para a instalação de um outdoor em numa das entradas da cidade.

Denominado “Caicó com Bolsonaro”, o grupo mandou confeccionar a placa e a instalou num local descampado. O outdoor foi fixado na sexta-feira passada (1) e no domingo os bolsonaristas realizaram uma espécie de inauguração no local, conforme é possível observar nas imagens e no vídeo.

O presidenciável Jair Bolsonaro chegou a gravar um áudio agradecendo aos apoiadores caicoenses pela iniciativa.

“Eu apoio político honesto, e você?”, pergunta em letras garrafais o outdoor, para mais abaixo e em letras menores aparecer a frase “Honestidade não é virtude, é obrigação”. Nele também é possível ler o lema de Bolsonaro: “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”. As frases são acompanhadas de uma foto do presidenciável estampada ao lado.

Foi a gota d’água para os petistas locais e para aqueles que moram fora. O Facebook passou a ser palco de uma batalha virtual. Inconformados, petistas e simpatizantes ameaçaram destruir o equipamento. As incitações ao vandalismo tomaram conta das redes sociais e a ameaça foi concretizada na madrugada desta terça-feira (5).

Outdoor antes do vandalismo (Reprodução/Facebook)

O outdoor amanheceu o dia rasgado em várias partes. Enquanto muitos petistas e simpatizantes estão regozijando pelo ato de vandalismo, os apoiadores de Bolsonaro demonstravam revolta e indignação. Muitas pessoas alheias à política e a candidatos também estão repudiando a ação destruidora. Até mesmo alguns petistas se manifestaram contra.

O grupo de apoiadores de Bolsonaro comunicou na manhã desta terça-feira que estará prestando que queixa na Delegacia de Polícia Civil de Caicó. E também já avisou que mandará confeccionar outro outdoor.

PUBLICIDADE