Você concorda? Globo exibiu hoje mais um beijo entre adolescentes em Malhação

0
357

A Globo avança em seu projeto de liberar geral os costumes, sempre dando ênfase às relações homossexuais em suas novelas e seriados. E se antes as cenas entre casais gays ou de lésbicas aconteciam nas novelas das 21h ou das 23h, direcionado a um público mais adulto, agora a emissora carioca resolveu retratar o tema no início da noite, numa novela destinada ao público adolescente: Malhação.

Nesta terça-feira (2), as personagens Lica (Manoela Aliperti) e Samantha (Giovanna Grigio) deram um segundo e mais longo beijo no capítulo de hoje de Malhação Viva a Diferença.

A novela vem tentado tratar o assunto com muito cuidado e delicadeza para não chocar o público. As duas personagens começaram a se aproximar e flertar como um casal. Quem tomou a iniciativa de beijar a outra foi Samantha.

A cena do primeiro beijo, que na verdade foi um selinho, foi ao no dia 21 de dezembro passado (na foto). ”Eu andei pensando no que a gente conversou e… Acabei de descobrir que sou mais corajosa do que eu pensava. Não sei onde isso vai dar, mas não tô nem aí!”, disse Samantha, antes de dar um beijo na boca de Lica. “Garota! Você é louca mesmo!”, afirmou ela, sorrindo.

Após o beijo, Lica conversou com Tina (Ana Hikari), que questionou o que a amiga achou da atitude de Samantha. “Eu? Eu adorei! Achei bem louco e bem sexy!”, disparou ela. “Cês duas são bem doidinhas mesmo, né?”, falou Tina.

Naquela semana, a cena repercutiu na internet e virou um dos assuntos mais comentados no twitter. Vários seguidores e telespectadores aprovaram a atitude da Globo em exibir o beijo, enquanto outras se posicionaram totalmente contra.

O beijo de hoje foi mais explícito e longo. Não foi um selinho. E agora é esperar a repercussão nas redes sociais, que deve ser barulhenta: contra ou a favor.