Acredite: elas são irmãs gêmeas e são totalmente diferentes na aparência e em muita coisa!

0
162

A genética é uma especialidade da biologia fascinante e, por não dizer, surpreendente. Quando olhamos para imagens das lindas jovens, contidas nesta matéria, nos damos conta das coisas maravilhosas que ela pode proporcionar.

Inacreditavelmente as belas moças são irmãs gêmeas, apesar praticamente não se parecerem em nada. Enquanto Lucy Aylmer tem com pele branca e cabelo ruivo e liso, sua irmã Maria Aylmer tem a pele escura e cabelos crespos e negro. As duas nasceram em 1997.

Graças a uma peculiaridade científica rara, resultante das condições da mãe e do pai, ambos nasceram com diferentes cores da pele. Sua mãe, Donna, é meio jamaicana, enquanto o pai Vince é branco.

Maria e Lucy na infância (Arquivo pessoal)

Mas quando Donna estava grávida e a primeira ultrassonografia revelou que eles seriam pais de gêmeos, o casal nunca imaginou que eles iriam produzir irmãs tão diferentes uma da outra.

"Foi uma surpresa para ela, pois coisas como a cor da pele não aparecem nas ultras antes do nascimento. Então eles não tinham ideia de que nós éramos tão diferentes. Quando a parteira nos entregou a mamãe, ela ficou sem palavras", disse Lucy, de olhos azuis, que mora em Gloucester, Inglaterra, com sua família

As gêmeas, de 20 anos, são os mais jovens dos cinco filhos do casal, que incluem Jordan, George e Chynna. "Nossos irmãos e irmãs têm uma pele intermediária entre a minha e a de Maria. Estamos em extremidades opostas e eles no meio, entre nós”, acrescentou Lucy.

Família toda reunida (Arquivo pessoal)

"Ninguém nunca acredita que somos gêmeas. Mesmo quando nos vestimos, ainda não nos parecemos irmãs, e muito menos gêmeas. Amigos até nos fizeram mostrar nossas certidões de nascimento para provar isso”, conta.

"Nós estudamos na mesma classe, mas ninguém teve problema em separar a gente. Os gêmeos são conhecidos por trocar identidades. Mas não havia como Maria e eu pudéssemos fazer algo assim”, continua.

Elas podem ser gêmeas, mas possuem interesses bem diferentes como suas próprias aparências. Maria está se formando em Direito no Cheltenham College, enquanto Lucy estuda Arte e Design no Gloucester College.

Enquanto Lucy estuda Direito, Maria faz Arte e Design (Arquivo pessoal)

"Maria sempre foi extrovertida enquanto sou tímida. Ela adora dizer às pessoas na faculdade que tem uma irmã gêmea branca. E estou muito orgulhosa de ter uma gêmea negra", conclui.

A ciência por trás da aparência desses gêmeos

Os gêmeos que nascem não tão idênticos aos seus irmãos herdam genes diferentes, pois elas foram geradas em óvulos separados. E porque Donna, sua mãe, carrega genes para a pele preta e branca, Maria herdou um código enquanto, por acaso, Lucy herdou outro.

A medicina diz que a ocorrência rara como no caso de Maria e Lucy acontece uma vez a cada um milhão.